Magias
A magia é a arte de causar mudanças pela vontade.
O Mago (do persa “Magus”, ou Sábio) é o indivíduo que compreende e vive em harmonia com as leis da natureza, compreende e vive em harmonia consigo mesmo e conhece técnicas, rituais e processos para criar mudanças que desejar.
A vontade
A vontade é o desejo, a intenção e aquilo que as pessoas almejam. Junto a isso estão todos os pensamentos, sentimentos, memórias, medos, esperanças e anseios, sejam conscientes ou inconscientes. Tudo o que se quer é afetado por todas essas características pessoais e as decisões tomadas pela vontade se tornam fatos que comporão o íntimo do ser a partir dali.
A vontade está sujeita ao Livre Arbítrio e à Determinação.
A mudança
Mudar qualquer coisa significa afetar propriedades, equilíbrios e estados das coisas que existem. A mudança pode ser a cura, a mudança de vibração, a limpeza energética, a resolução de situações complicadas, a melhoria de coisas que estão boas, e muito mais.
Para mudar algo é preciso entender como este algo funciona. Isso significa entender como a natureza funciona, incluindo as situações do dia-a-dia e a fisiologia humana. O entendimento da natureza exige observação constante, estudos e experimentos para constatar fatos e, por fim, pensar e desenvolver teorias. Em seguida, o sábio volta ao processo de observação e refaz suas teorias, enxerga verdades ocultas e mergulha profundamente na certeza de que sempre há mais a aprender.
A arte
A prática da magia é a arte de usar a vontade e os mecanismos da natureza física e espiritual para criar as mudanças desejadas. Para isso faz-se uso de elementos, palavras, desenhos, formas, objetos e sons.
Ética na Magia
Deve-se lembrar de que toda ação tem uma reação contrária e proporcional, o que mantém o universo em equilíbrio. O mago utiliza um ritual mágico para evocar e utilizar as forças da natureza para gerar um fato que deseja, mas sua vontade está composta do seu desejo consciente e mais uma infinidade de sentimentos e pensamentos complexos e inconscientes.
As mudanças geradas pelo mago desequilibram a condição atual do universo, e este compensará com consequências imprevisíveis, por isso é essencial que o mago busque sempre o autoconhecimento e a reforma interior, purificando seu ser e afiando sua vontade.
Utilizar a magia para criar mudanças prejudiciais ao mundo ou às pessoas, buscar benefício para o mago em detrimento de outros, ou qualquer intenção destruidora ou corrompida gerará consequências de igual negatividade para o mago, ainda que sejam frutos que serão colhidos muito tempo no futuro, mesmo após a morte.
Enquanto não tiver um íntimo reformado e uma vontade cristalina o mago deverá utilizar a magia apenas em si próprio, buscando mudanças para sua evolução, criticando a si mesmo e jogando luz nos cantos mais escondidos e sombrios de sua mente. Só depois é aconselhável que a arte seja usada para benefícios de outros garantindo resultados e consequências mais ideais.
Mecanismo da Magia
Para criar a mudança o mago deve concentrar todas as suas vibrações interiores (sentimentos, pensamentos, instintos, ritmo cardíaco, movimento de órgãos, etc.) e alinhar-se com a vibração que tem como objetivo. Seu "alvo" atualmente possui uma vibração que gera um estado indesejável, e o mago quer mudar isso. Primeiro deve ser capaz de sentir tal vibração, vibrar com ela, em harmonia, e depois criar em sua mente a nova vibração que deseja. Utilizando a vibração combinada dos elementos, sua própria e a de seu "alvo" o mago move tudo como um só, sobrepujando a antiga vibração com a nova, substituindo-a ou criando uma terceira que está dentro ou fora do que previa. Alguns tipos de magias estão descritos abaixo:
Magias Elementares
Os elementos são as bases da natureza:
- Fogo: é a mais pura energia física e reflete no espiritual. Este elemento na magia funciona como queimador, destruidor, desmantelador, consumidor e transformador;
- Água: a água é o diluidor universal. A magia da água coleta energias e vibrações e dilui em um estado inerte que pode ser trabalhado;
- Terra: a terra é um conjunto de muitos elementos cuja principal função é dar suporte e nutrição à vida. A magia da terra alimenta sentimentos e situações a fim de melhorá-las;
- Ar: o ar parado é oxigenador e representa a adaptabilidade. Quando em movimento espalha as coisas, movimentando-as e renovando-as;
- Pedras/Minérios: as pedras representam a solidez, a força bruta e resistência milenar. A magia das pedras utiliza essa rigidez para fortalecer sentimentos e situações, e cada pedra tem uma peculiaridade em seu poder.
- Cristais: os cristais são partículas minerais alinhadas e polarizadas, representam a ordem, a transparência e o desejo de perfeição. A magia dos cristais serve para alinhar pensamentos e situações, equilibrando-as e dando transparência para que, uma vez revelados, os segredos sejam postos em seus devidos lugares;
- Ervas: as ervas e plantas representam a vida e o crescimento. Nutrindo-se dos elementos naturais a planta vive em perfeito equilíbrio com seu meio, e na magia esse equilíbrio da vida com o meio é trabalhado. Cada planta tem peculiaridades únicas.
- Magnetismo: o magnetismo é uma força básica de atração de partículas no universo. Mais do que atração do que está longe esta força mantém próximo o que já está próximo. Na magia o magnetismo é usado para a estabilidade e a certeza.
- Eletricidade: a eletricidade é o movimento de cargas de elétrons por vários tipos de meio. Na magia é usada para energizar e revitalizar, mas também para proteger e despertar;
- Nada/Vazio: o nada é a origem, o que existia antes de algo existir, mas é uma existência negativa, drenadora e eliminadora. Na magia o nada é usado para servir de contrapeso para o tudo, pois o valor das coisas é medido e entendido quando comparado ao fato de não ter esta coisa.
Magias Semânticas
A semântica é o sentido das palavras, o significado. “A palavra tem poder” e o que se diz influencia os resultados da magia.
- Palavras escritas: a magia usa livros, anotações e impressões para exprimir as ideias a serem passadas naquele momento;
- Palavras faladas: a magia usa evocações, letras de música e tons de voz para exprimir as ideias a serem passadas naquele momento;
- Linguagem corporal: as posições do corpo, expressões faciais e gestos têm significado que é sempre considerado ao realizar-se uma magia.
Magias Simbólicas
Os símbolos são formas, sejam desenhadas, esculpidas, pintadas ou até imaginadas.
- Símbolos mágicos: símbolos são formas que representam algo, como bandeiras ou placas de trânsito. Na magia eles são usados como prismas que convertem as vibrações que recebem ou passam por eles em outras, que o mago deseja. São baseados em ângulos, curvaturas, proporções e muito mais conceitos geográficos.
- Alfabetos mágicos: são símbolos mágicos que representam letras. Seu poder não está no misticismo oculto por trás das letras, mas sim nas próprias formas destas. Pode ser combinado com a semântica da frase;
- Amuletos: esculturas, imagens, estatuetas, joias, roupas ou qualquer outro objeto que o mago cultivou vibracionalmente, tornando-o algo emissor de energia, normalmente espiritual ou emocional;
- Posturas mágicas: utilizando a geometria do corpo, o mago se coloca em posições especiais que funcionam como símbolos mágicos.
Magias Vibracionais
Vibração é movimento ritmado das coisas.
- Vibração da luz: a luz é uma partícula base universal, o fóton. Ela impõe limites e relações de tudo que existe e pode revelar a verdadeira natureza das coisas. Os fótons vibram, e dependendo da velocidade (ou frequência) dessa vibração, produzem-se cores. Cada cor realça um sentimento e sua vibração pode se propagar pelo meio, criando a mudança magística; Nós enxergamos menos de 1% das cores que existem.
- Vibração do som: partículas sólidas quando vibram produzem sons. Cada som tem o poder de se propagar e influenciar tudo o que está em contato com ele. Nosso ouvido pode captar uma pequena faixa de sons audíveis, dos quais alguns se chamam notas musicais.
- Vibração espiritual: tudo que existe é feito de energia, e grande parte do que nos cerca em várias dimensões é energia espiritual. Essa energia vibra em frequências diferentes, criando estados diferentes nas pessoas e nas coisas. A magia usa isso como principal forma de propagação vibracional.
- Vibração de pensamento: o pensamento, como o espírito, é um tipo de energia que permeia tanto o mundo físico quanto o espiritual. Sua vibração é o ponto de partida para a magia, pois esta será potencializada e concluída em um resultado de mudança.